Páginas

FACHASUL comemora 14 anos

Fonte: Chapadensenews
A FACHASUL, Faculdade de Chapadão do Sul, está fazendo aniversário de 14 anos, e segundo o site de notícias Chapadensenews. A faculdade considerada particular, iniciou suas atividades  num prédio locado e permaneceu até janeiro de 2002 nesta condição e conquistar a sede própria com uma área construída nos altos da Avenida Onze. Além dos dois cursos de graduação presenciais a faculdade tem importante parceria com a Unopar (Universidade Norte do Paraná) desde de 2005, capacitando e formando milhares de jovens neste período.

Dados oficiais históricos da faculdade destacam que diante da credibilidade e infra-estrutura que a Instituição possui UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em 2006, firmasse parceria para oferecer o primeiro curso de Agronomia nas instalações da Fachasul por dois anos, até o término de sua sede própria. (CHAPADENSENEWS).

Segundo as informações do site da FACHASUL acessado em março de 2016, www.fachasul.com.br, oferece a graduação de Administração e Ciências Contábeis presencial noturno e especialização de Gestão Agroindustrial através de convênio com a Unopar oferece diversos cursos a distância que estarei atualizando neste espaço.

Continuando sobre a história da faculdade, segundo o site da FACHASUL,  é uma instituição de ensino superior privada, que integra o Sistema Federal de Ensino, com sua sede na Rua 28, n. 615, bairro Centro, na cidade de Chapadão do Sul, Estado de Mato Grosso do Sul.
A entidade mantenedora da FACHASUL é a Sociedade Educacional do Centro-Oeste (SOECO), entidade fundada em 12.12.2000 e credenciada pela Portaria MEC nº 730, de 14.03.2002. A FACHASUL atende, por meio de suas funções de ensino, pesquisa e extensão, 04 municípios em um raio de 100 Km, que abrangem uma população aproximadamente de 80.000 habitantes.
A FACHASUL conta com dois cursos de graduação presenciais, seis cursos presenciais conectados e a distância através de parceria realizada com a UNOPAR  – Universidade Norte do Paraná nos cursos modalidade a distancia – presencial conectado.
A FACHASUL busca estimular em seu estudante a inquietação, a dúvida, à provocação de novas idéias, a procura de métodos mais modernos que propiciem ao interagir na busca de solução das questões que afetam a sociedade. Também, procura dotá-lo de formação profissional adequada, de valores e atitudes, tornando-o cidadão responsável e agente de transformação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário